Tornar-se financeiramente independente, com dinheiro suficiente para se aposentar mais cedo e, por que não, chegar ao primeiro milhão é mais fácil do que se pensa. Principalmente se o método para alcançar esse sonho for o investimento!
Em primeiro lugar, é preciso entender que não há como se tornar um milionário do dia para a noite. O segredo está em pequenos atos e comportamentos que, quando aplicados da forma correta, são capazes de multiplicar riquezas sem muito esforço.
Sendo assim, para entender como ficar rico sem ganhar na loteria, acompanhe nossas dicas e saiba por que isso não é tão impossível de se conseguir.
Para se tornar um milionário, é preciso pensar como um. Ou seja, entender a regra básica para alcançar a liberdade financeira. São só duas palavras, super-fáceis de se assimilar: gerar e gerir.
Atualmente, existem duas formas de ganhar dinheiro de forma lícita: trabalhando (GERAR) e fazendo sua renda trabalhar para você (GERIR). Se você já conhece um pouco de mercado financeiro, a resposta de como GERIR suas finanças já está na ponta da língua e no próximo tópico.
Tem uma frase que consegue ilustrar bem as dicas que colocaremos a seguir: “Gaste menos do que você ganha e invista bem a diferença”. A diferença de uma pessoa com mentalidade rica para outra está aí.
Gastar menos significa poupar, certo? Se você consegue economizar uma boa quantia de dinheiro por mês e a guarda na poupança, acredite: seu capital está indo para o ralo.
Sabemos que essa é uma expressão forte, porém real. Atualmente, a poupança rende 70% da Taxa Selic (taxa básica de juros). Hoje (10/08), a Selic está em 6,5%, o que significa que a poupança rende 4,5% ao ano. Logo, se o valor corrigido não acompanha sequer a taxa mais importante do mercado financeiro, seu dinheiro perde o valor.
Porém, existem alternativas tão seguras quanto a poupança e duas vezes mais efetivas. Para saber quais são elas e ficar rico de forma lícita, continue conosco.
Lembra de quando falamos sobre “investir bem a diferença (dinheiro poupado)”? Pois então: já provamos que a poupança, por exemplo, não é uma estratégia financeira inteligente. Por isso, para saber como chegar ao primeiro milhão, é preciso estudar.
O primeiro passo é conhecer os tipos de investimento e como eles funcionam. Escrevemos um e-book, inclusive, com tudo o que você precisa saber para fazer investimentos inteligentes e alcançar sua liberdade financeira. Para saber mais a fundo sobre o que vamos falar a seguir, basta clicar aqui!
O primeiro passo é analisar o seu perfil de investidor. Se você é mais conservador com relação às suas posses, os melhores investimentos para o seu caso são os de Renda Fixa. Alguns exemplos são os Títulos Públicos, LCS, CDBs etc.
Agora, se você não vê problemas em se arriscar um pouco para ter a possibilidade de um retorno maior, escolha os investimentos de Renda Variável. São eles: compra e venda de imóveis, ações, consórcios etc.
A melhor forma de enriquecer rapidamente é variar entre os dois tipos de investimento. Ou seja: uma parcela do seu dinheiro poupado vai para uma Renda Fixa enquanto a outra para a Variável.
Porém, se você ainda não tem capital suficiente para separar os investimentos, existe o Consórcio, uma opção que, apesar de ser de caráter Variável, traz a segurança de uma Renda Fixa.
Como já comentamos, todas as características e estratégias que podem ser aplicadas em cima desses investimentos que citamos está em nosso e-book. Agora que você já sabe que é possível ficar rico sem ganhar um salário alto, o próximo passo é entender como fazer isso.
Então, pode parar de perder tempo e dinheiro! Baixe nosso e-book e, ao final dele, você ainda terá uma surpresa! Te esperamos lá!